Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2008

doce de carambola místico de rita moreira

Rita Moreira, uma querida rainha mineira do jardim florido e pés da carambolas, enviou a receita do seu famoso doce de carambola místico 7 dias de magia (eu dei esse nome pra ficar mais apetitoso e tal e coisa) e eu vou compartilhar com vocês. Vejam bem a danação:

” Trinta e cinco carambolas, ou mais, enche a panela.Você pega as carambolas , corta a ponta de cima e a de baixo, passa a faca nas quininhas só prá tirar um fininho. Coloca a metade das carambolas na panela (de pedra de preferência). Coloca açucar, mais ou menos 350 gramas, coloca o resto das carambolas, fogo durante duas horas.
Deixa em cima do fogão tampada e durante os próximos sete dias uma vez ao dia vc coloca prá ferver durante 15 minutos. Dá uma mexidinha de vez em quando, mas não muito prá não empaçocar o doce. Mais nada. A Carambola é igual serumano, tem mais agua que tudo, então não precisa de aguinha nem de nada, só elas e açucar, pouco. Petáculo menina!!! Aproveite e se não der certo me manda e-mail que eu mando doce procê hauuauaua. Beijão, Rita.”

Rita querida, pode mandar o doce, que daqui que eu arrume 35 carambolas para fazer a mandiga, afe maria, a vontade já passou. E depois da pessegada da Isabel lá de Pelotas e do doce-de-leite da Ione de Brasília, eu já perdi totalmente a compostura com esse tipo de oferecimento. ;o)

12 Comentários

ai, dona rainha flor! um comentario destes seu alegra o dia desta donzela suspirosa que eu sou hoje… nada de caixa pelo correio, nada de mini chic… hoje estou que é só reticências… beijos!

OBA!!! Vou fazer!!! Obrigada, Rita e Denize!
Beijos.

Bem… Eu vivo sozinha. Trinta e cinco carambolas é doce demais para mim. Mas vou experimentar a iguaria, que prepararei em menor quantidade: 10 carambolas para 100 gramas de açúcar.

Tô morrendo de rir do seu comentário!

Huuummm … adoro carambola !! rs Mas, só uso como remédio, vê se pode ?! rs

Caracas, 35 carambolas !! rs Esse número é místico tb?! rs Mas, cá pra nós … tinha q ter uma dificuldadizinha, né não?! Panela de pedra, carambolas, viu?! ahaha

Clotilde, ledo engano achar que 35 carambolas é muito…
Elas evaporam…. tipo, muito mesmoooo!!!
E como dá trabalho, melhor fazer 35 e guardar na geladeira e ir comendo, todo dia um pouquinho e ficar gordinha, né Denize?? hauauauauau
Aqui estou, honradisima com o deferimnto que a Rainha me deu!! hauaua Tô toda toda!!!
Beijocas minhas flores!!!!

Hum… vou mandar e-mail tb!! tb quero!! ahahahaha

huuummm

Eu tenho um blogue que se chama Carambolas Azuis, hehehehe. Vou tentar fazer o doce.

Beijocas.

E tem mais, com uma carne de porco assada fica devinooooooooooooooo!!!!!!!Um Lombinho, saaaaaaaaaaaaa???????
uauauauau

Não escutem a Rita! Aqui nesse reino comer animais mortos, principalmente porco, está expressamente proibido. Só pode comer animal vivo, se é que vocês me entendem. Com esse doce de carambola então, afe maria, chega me dá um calor só de pensar. Pois pronto.

Eita, Rita, ‘cê’ é das Gerais???!!
‘Tô’ eu aqui com uma sacola de carambolas, menina de roça que sou, e nc ouvi falar que carambola fizesse mal!!!
Com sua receita vou fazer o doce e se tem toxinas ,como andaram dizendo ,elas se evaporam!
Obrigada ,minha linda ,pela receita!
bjocas mil! marli

tenho um pé de carambola que dá o ano todo, todos os dias junto sacoladas cheias para doar, tentarei agora fazer o doce ou geleia.



Deixe um comentário

(requerido)

(requerido)